Contribuição financeira do programa LIFE da União Europeia
Facebook
EN

Biólogo por um dia

02 DE JUL - Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Coina

Com a lotação esgotada, 20 crianças e jovens experienciaram o que é ser biólogo. De cadernos de campo em punho, foram à procura de indício de presença de animais, como pegadas, penas ou dejetos, registando tudo o que viam ou ouviam ao longo de um pequeno percurso pela Mata da Machada. Com as folhas recolhidas, estes pequenos aprendizes de biólogo construíram o seu herbário e deixaram-se "apanhar" na armadilhagem fotográfica montada para este momento.

Nesta atividade, os participantes puderam observar de perto a importância ecológica da biodiversidade da Mata da Machada e perceber o efeito nefasto que as espécies invasoras têm na mesma.

Através da comparação e observação dos resultados obtidos nas áreas de intervenção do Life Biodiscoveries com as áreas ainda não intervencionadas, percebeu-se a evolução, importância e pertinência deste projeto, assim como o grau de semelhança da biodiversidade das áreas já intervencionadas pelo projeto com as áreas naturais onde não ocorrem espécies de flora de carácter invasor.

Consulte aqui todas as imagens.

voltar