Contribuição financeira do programa LIFE da União Europeia
Facebook
EN

Em 2018, o Biodiscoveries já mexe!

05 DE JAN - Mata da Machada

No passado dia 3 de janeiro começou-se bem o ano no LIFE Biodiscoveries.
Da Escola Secundária da Baixa da Banheira, três professoras e 27 alunos com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos de idade vieram até à Mata da Machada para uma ação dedicada à temática da floresta, onde se deu especial destaque à questão das espécies invasoras.

Esta ação iniciou-se no Centro de Educação Ambiental com uma apresentação sobre as florestas, tanto a nível mundial como nacional, salientando a sua importância e ameaças existentes. Depois houve um passeio interpretativo pela Mata, onde se falou da sua História, flora e fauna, tendo sido avistadas três espécies de anfíbios: rã-verde, sapo-comum e salamandra-de-pintas-amarelas.

Finalizou-se a manhã com o descasque e arranque de rebentos de acácias, apesar da dificuldade que se verificou no descasque, devido às condições climatéricas atípicas que se têm feito sentir nos últimos meses.
Tanto as professoras como os estudantes mostraram-se otimistas com os resultados das atividades, tendo assimilado os conhecimentos acerca do projeto e das espécies invasoras.

voltar