Contribuição financeira do programa LIFE da União Europeia
Facebook
EN

Biodiscoveries na Kuriakus TV

09 DE FEV -

O Projeto LIFE Biodiscoveries esteve no programa Manhãs na TV do canal televisivo Kuriakus TV, no passado dia 6 de fevereiro.
Este programa tem como propósito divulgar o trabalho desenvolvido por entidades e associações, bem como mostrar a importância e o impacto que o mesmo causa na sociedade e nas comunidades.

O Vereador do Centro de Educação Ambiental, Bruno Vitorino, e os técnicos do projeto Nuno Cabrita e Cátia Correia, deram a conhecer o Biodiscoveries,  elucidando sobre a problemática das invasoras e o efeito nefasto que as mesmas têm sobre a biodiversidade.

 

No caso concreto da Reserva Natural Local do Barreiro, são as acácias e o chorão-da-praia as espécies invasoras mais preocupantes e, por isso, alvo da intervenção deste projeto. O fator inovador deste projeto é o envolvimento da população que, voluntariamente, dão o seu contributo no controlo destas espécies.

No final ainda houve oportunidade para falar um pouco sobre o Centro de Educação Ambiental e as atividades desenvolvidas para a população.

Se não teve oportunidade, veja agora AQUI.

voltar